Tavfer - Indústria

Indústria e Energia

Este foi o primeiro setor de atividade da holding e foi nesta indústria que nasceu a primeira empresa do grupo. Especialistas na construção de estruturas e coberturas metálicas, pavilhões industriais, assim como caixilharia para portas e janelas, a Fertaper continua a ser até hoje a empresa de referência nacional nesta área de negócio, tendo sido pioneira em Portugal em estruturas metálicas e tetos falsos.

Hoje, o Grupo Tavfer detém neste sector três grandes empresas:

Fertaper – Metalomecânica e Construção Civil

Com instalações em Oliveira do Hospital, a Fertaper opera nacional e internacionalmente, continuando a ser uma das grandes empresas da holding.

  • Contactos:
    Zona Industrial de Oliveira do Hospital
    3400-060 Oliveira do Hospital

Alferal – Zincagem de precisão para peças automóveis e Lacagem de Metais

A Alferal, cuja unidade industrial se localizada em Gouveia, é uma empresa que desenvolve a sua actividade na indústria da zincagem e lacagem de ferro e alumínio.

Com um vasto conhecimento e experiência no tratamento e revestimento de superfícies metálicas (ferro e alumínio), dispõe de Instalações de Zincagem, composta por linha de zincagem automática e manual, que garantem uma excelente homogeneidade de acabamentos e Instalações de Lacagem, com equipamento de pintura electroestático a pó (lacagem) para materiais metálicos.

Vocacionada para o tratamento de superfícies de peças metálicas, presta serviços para setores muito exigentes, como o setor automóvel, e tem capacidade para tratar peças tanto de muito pequena dimensão (tambor) como de maior dimensão (suspensão).

A Alferal recebeu o prémio “prestige” pela excelência nos serviços prestados.

  • Contactos:
    Zona Industrial de Gouveia
    6290-210 Nespereira – Gouveia
    Tel. 238 494 022
    Fax. 238 491 774
    Email: alferal@tavfer.com

Ecotator – Energias Renováveis

A Ecotator atua na indústria das Energias Renováveis, sendo produtora de energia elétrica a partir de uma fonte renovável, a biomassa florestal. A sua central termoelétrica, localizada em Belmonte, tem uma potência instalada de 2 MW.

A utilização da biomassa florestal e agrícola para produção de energia, para além de reduzir os riscos de incêndio, permite rentabilizar as florestas e produções agrícolas, contribuindo para a diminuição das emissões de CO2.

É com esta preocupação que a Ecotator atua diariamente, e foi com base na qualidade e inovação que alcançou o seu posicionamento nacional e internacional.

  • Contactos:
    Quinta Olival Grande, Bairro do Olival Grande
    6250-043 Belmonte
    Tel. 275 913 100
    Email: ecotator@tavfer.com