TAVFER-Measindot-Mortágua: Tiago Antunes foi o melhor português na Clássica da Arrábida

2 Maio 2021

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua disputou hoje a Clássica da Arrábida, prova internacional de categoria 1.2. Uma ligação de 181,2 Kms entre Setúbal e Palmela onde a equipa esteve novamente em grande plano, Tiago Antunes foi 4º classificado sendo o melhor português em prova.
Prova que começou de feição para a nossa equipa ao estar representada com Francisco Morais na fuga do dia. Este grupo, de 5 unidades, rolou junto na dianteira durante mais de 100kms sendo alcançado na ascensão para o segundo prémio de montanha do dia. Francisco Morais foi ainda 3º classificado na primeira montanha do dia e marcou a presença da Tavfer-Measindot-Mortágua na frente da corrida.
Corrida que foi ficando cada vez mais dura e à entrada do circuito final contávamos com 4 ciclistas no grupo da frente, o jovem Pedro Pinto, Gaspar Gonçalves, Joaquim Silva e Tiago Antunes.
Foi já na última passagem pela subida da cobra, num grupo muito restrito que Joaquim Silva assumiu as despesas do grupo e encurtou diferenças para os escapados, para que Tiago Antunes arrancasse nos derradeiros metros. Foi já dentro dos últimos 300m que Tiago Antunes arrancou e por muito pouco o pódio não foi possível. Numa luta acesa com o belga Rémy Mertz, foi por meia roda que se decidiu o pódio, no final Tiago Antunes obteve o 4º lugar e o melhor português em prova. Joaquim Silva, incansável,
fechou na 11ª posição, após mais um dia de grande nível onde deu tudo pelo seu companheiro de equipa na parte final. Gaspar Gonçalves foi o nosso terceiro homem a 1 minuto do vencedor.
Esta boa prestação coletiva fez com fechássemos o dia como a 4ª melhor equipa em prova, sendo igualmente a primeira equipa portuguesa. Bons indicadores dados pela equipa, a dois dias de se iniciar a Volta ao Algarve, prova de categoria 2.Pro que se disputa de 5 a 9 de Maio.


Classificação Etapa Setúbal – Palmela: 181,2 kms
1.º Sean Quinn (Hagens Berman Axeon), 4h20m49s
4.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 13s
11.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 16s
28.º Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m00s
49.º Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 4m04s
DNF Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua)
DNF Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua)
DNF Leangel Linarez (Tavfer-Measindot-Mortágua)