História

Criado na década de 70 pela visão empreendedora de Fernando Tavares Pereira e da sua atividade pioneira no sector da metalomecânica, o Grupo Tavfer não tem parado de se afirmar, modernizar e crescer, acompanhando com êxito as sucessivas mudanças do mercado e as novas exigências dos consumidores.

Na década de 90, o Grupo FTP, como então era conhecido pela fusão das empresas pioneiras de Fernando Tavares Pereira, entra na área das inspecções de veículos, tornando-se desde logo referência do sector através das marcas CIMA e Inspecentro.

Hoje, o Grupo Tavfer orgulha-se da sua história vencedora e de ser um activo de sucesso.

Está presente em diferentes sectores de atividade, como os vinhos, o turismo, o sector imobiliário, na saúde, na área agroflorestal e agricultura (fruta, vinho e azeite), na indústria e energia, na segurança no trabalho e higiene alimentar, assim como no tratamento de superfícies (zincagem e lacagem). Particularmente, no comércio e serviços é uma referência, através da marca pioneira em todo o Grupo, a Egicos. E lidera em Portugal a atividade das Inspecções Automóvel.

Já no mercado internacional, onde iniciou atividade em 2005, alargou a sua acção aos 3 continentes onde opera, com aposta na região da América do Sul e na África de expressão portuguesa, além da consolidação no mercado europeu.

É no ano de 2010 que se afirma na área dos vinhos, conquistando inúmeras medalhas internacionais. O Duvalley foi nomeado o melhor vinho tinto no Concurso Mundial de Bruxelas e trouxeram grandes medalhas de ouro o Serrado e o Picos do Couto.

Em 2015 afirmou de forma inequívoca a sua presença internacional, através de uma aumento da implantação na Argentina.

Hoje, com cerca de 2000 colaboradores, assume na sua gestão política de responsabilidade social e respeito pelo meio ambiente, assim como na qualidade do serviço que presta em todas as áreas de negócio, na qualificação dos seus colaboradores, na melhoria dos processos e na satisfação do consumidor.

O Grupo Tavfer orgulha-se de ser uma referência nacional e internacional, assente nos valores que presidiram à sua formação e solidificaram o seu crescimento.

Por Si, Crescemos Juntos